quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Cimento Queimado

Muito utilizado antigamente em casas mais simples com o vermelhão para o piso e fogão à lenha e atualmente ganhou gosto e tornou mais sofisticado sendo utilizado em apartamentos em áreas internas, externas, revestimento, escadas, móveis e bancadas.

São muitas as vantagens do cimento queimado, é uma escolha rústica e ao mesmo tempo sofisticado além de ser o mais econômico, é de aplicação rápida, e de fácil limpeza. 

Nesta cozinha, o piso de cimento queimado faz bonito, aliado ao ladrilho hidráulico, que forma um tapete no centro do ambiente.

Os defeitos que podem ocorrer são as trincas, bolhas, manchas e porosidade. Por isso, ao se decidir em aplicar o cimento queimado procure uma mão-de-obra especializada, veja algum trabalho que ele já tenha realizado antes de contratá-lo. Hoje existem produtos prontos para aplicação, mas o mais importante é procurar um bom profissional.

Este é uma boa idéia para deixar a cozinha com um ar rústico: a bancada de alvenaria recebeu cimento queimado e tampo de angelim-pedra.

Sobre o contrapiso nivelado, o empreiteiro instalou juntas plásticas de dilatação a cada 2 m².
Neste ambiente faz combinação com a madeira e escada de concreto.


Nesta casa o cimento estrutural branco, foi adicionado um pouco de cimento cinza e areia branca lavada. O toque inusitado fica por conta das juntas que são demarcadas através das placas cerâmicas de 10x10cm.
 
  
O cimento queimado dá um toque especial ao cantinho.
No contrapiso, antes de fazer o cimentado, foram colocados anéis de ferro e vidro jateado blindado para embutir a iluminação.


Casa com linhas retas e fachada de cimento queimado.



O lavabo recebeu revestimento de cimento queimado cinza.


No banheiro associado a pastihas de cerâmica para não ficar escorregadio, principalmente na área molhada.

As imagens que estão sem a fonte são todas da Casa Abril, lá você vai encontrar mais dicas, algumas receitas e formas de aplicação, acesse o link: http://casa.abril.com.br/materias/pisos/va-cimento-queimado-479297.shtml




                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário